Acesso a Informação 2022-03-29T17:36:15+00:00

Bem Vindo ao e-SIC
O e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão) permite que qualquer pessoa encaminhe pedidos de acesso à informação a CÂMARA MUNICIPAL DE CORRENTINA  . Por meio do sistema, atravês de sua área pessoal, cadastrar requerimentos, entrar com recursos, acompanhar o andamento de suas solicitações e obter o retorno através do próprio sistema. O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso às informações públicas.

O e-SIC foi criado em conformidade com a Lei nº 12.527/11, para atender as pessoas físicas e jurídicas que queiram fazer requerimentos a CÂMARA MUNICIPAL DE CORRENTINA, para ter acesso ao sistema, é necessário que o requerente faça seu cadastro.

O e-SIC tem por finalidade criar um banco de dados para interação entre a CÂMARA MUNICIPAL DE CORRENTINA e o cidadão visando maiores esclarecimentos ao redor da administração pública.

Sobre a Lei 12.527

A Lei nº 12.527, sancionada em 18 de novembro de 2011, regulamenta o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas e é aplicável aos três Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Sua sanção representa mais um importante passo para a consolidação do regime democrático brasileiro e para o fortalecimento das políticas de transparência pública. Conheça o texto completo da LEI

Outras informações

Como registrar um pedido
Como acompanhar seu pedido
Como entrar com um recurso
Acesso à informação CGU
Acesso à informação TCU
Vídeos sobre a Lei de Acesso à Informação
Relatórios Estatísticos

 

Primeiro Acesso
Conheça o passo a passo para fazer o seu primeiro pedido de informação. São apenas cinco etapas.

Atendimento Presencial

Praça Valderina Coimbra Costa 66 Centro, CEP 47650-000 – Correntina- Bahia

Atendimento por Telefone

(77)3488-2090

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 07:00 às 13:00 horas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support